Consumidor, não fique esperando receber o seu dinheiro de volta da 123 Milhas

No mês de agosto de 2023, 123 Milhas, empresa de pacotes de turismo, anunciou o cancelamento de pacotes de viagem e emissão de passagens contratadas da linha “Promo”. Uns dias depois a Empresa afirmou que iria oferecer voucher para clientes trocarem por serviços.

 

Para piorar a situação, em 28 de agosto de 2023 a empresa ingressou com pedido de recuperação judicial, nada mais é do que um procedimento judicial que tem por objetivo evitar que a Empresa quebre quando diante de uma grave crise financeira.

 

A Justiça já concedeu a autorização de recuperação judicial para a 123milhas, confirmando que, entre os cerca de 730 mil credores da empresa, a maioria é formada por consumidores que compraram passagens e pacotes de viagem e não utilizaram ainda os serviços.

 

Mas a grande dúvida é: Os consumidores serão ressarcidos pelos prejuízos sofridos?

 

Infelizmente o consumidor não deve criar expectativas de que vai receber o dinheiro de volta, pelo menos não nesse momento.

 

Com o recebimento da recuperação judicial, os consumidores entrarão em uma lista e serão os últimos a receber se algum dinheiro existir. Antes dos consumidores, há os créditos trabalhistas e os tributários, por exemplo.

 

Para o consumidor receber, ele deve obrigatoriamente constar na lista de credores do processo de recuperação judicial. Para isso, deve pedir a sua habilitação junto ao escritório da empresa nos próximos dias para ser incluído na lista de credores do processo da recuperação judicial.

 

A listagem e a ordem de prioridade de pagamentos das pessoas que possuem recursos a receber da 123Milhas ainda serão finalizadas. Para ajudar os consumidores com valores a receber, a empresa terá um específico para acompanhar o andamento desses procedimentos.

 

Se você não estiver na lista, ou se sentiu lesado além do prejuízo material, contate um Advogado de sua confiança e saiba o procedimento a ser tomado. Além disso, não deixe de reclamar nos órgãos de proteção ao consumidor para que outros não sofram com a mesma situação.